terça-feira, 29 de março de 2011

Perdas.

É vê-los a mudar de lado.
A largar tudo o que juntos criámos.
O que juntos vivemos e o que juntos, pelos vistos estamos a perder.
Foram 3 e agora são 4.

Éramos o mundo e agora somos um pedacinho perdido num mar qualquer,
Éramos unidos, agora parecemos conhecidos, daqueles que vemos nas festas mais badaladas ou nos aniversários em que obrigatoriamente toda a gente vai.

Éramos inseparáveis mas alguém conseguiu a proeza de destruir isso sem aviso prévio.
Não estava preparada e continuo a não estar.

Perdi um de vocês em 2008 e só eu sei o que me custou e o que me senti mal nessa altura, pela culpa que não tinha mas que pensava ter.

Perdi duas em 2010, as mais importantes e as de sempre... em qualquer que fosse a situação. Eram das "coisas" mais importantes que tinha, mas agora deixei de ter.

Tentei resolver tudo, sozinha. Talvez agora já não o fizesse, porque tentar sozinha não chega e quando o outro lado não quer, tu também não podes obrigar.

Disse tudo o que pensava e fiquei de cabeça tranquila, fiz tudo o que podia e muitas vezes me arrependi.
Agora desisti. Percebi que já não há nada a fazer.
Perdi-te, como perdia J em 2008, e só eu sei o que me custa saber disto e daquilo, ler "novos amores" que tu não sabes, novos planos que tu não tens, novas conquistas que não festejas-te. Mas pareces feliz e eu fico contente por ti mas triste por mim.
Sabes que podes sempre voltar. Basta quereres e fazeres o que sempre te disse, o que sempre te tentei explicar mas que tu nunca fizes-te.

Quanto a ti Jo, também te perdi e só reparei á pouco tempo, 2010 foi definitivamente o ano das perdas, e que perdas. Nunca estives-te tão presente como gostaria que estivesses, mas estavas lá. Eu sabia que estavas, agora já não sei.
Ou melhor, sei, sei que não estás e também sei porque e é isso que magoa.
Saber isso. Dizem que "pela boca morrer o peixe" e se assim fosse, tu tinhas morrido. Não te condeno. Também já me enganei acerca de tanta coisa, tanta gente... Tu estás enganada mas já não vou ser eu que te vou ajudar a perceber isso. Espero que alguém o faça por mim, porque nesse dia vais precisar de alguém para chorar. Muito. Sempre aconselhas-te toda a gente mas agora eras tu que devias ouvir os teus próprios conselhos. Precisas tanto.

Quanto a ti V, sempre fos-te de "marés", esta é mais uma.
Não te esqueças é que na volta nós podemos já não estar na mesma praia.

Sem comentários: