quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gestos


Quando tu eras bem pequeno, gastávamos horas a ensinar-te a usar talheres ás refeições, a ensinarmos-te a vestir, a atar os atacadores, a fechar os botões do casaco, mudávamos-te a fralda. Ensinámos-te a tomar banho, fomos pacientes ao ensinar-te a andar , acompanhamos-te em casa queda e calmamente esperávamos que te levantasses e retomasses as tuas passadas. Ensinámos-te principalmente valores humanos.
Por isso quando um dia ficarmos velhos - E seria bom que todos pudessem chegar a essa idade - Quando começarmos a ficar mais esquecidos e demorarmos tempo a responder não te chateies connosco. Quando nos começarmos a esquecer de fechar os botões do casaco , de atar os atacadores dos sapatos , quando as nossas mãos começarem a tremer enquanto pentearmos o cabelo , por favos não nos apresses.
Porque tu estás a crescer aos poucos e nós a envelhecer.
Basta a tua presença, a tua paciência, a tua generosidade, a tua retribuição para que os nossos corações fiquem aquecidos. Se um dia não conseguirmos caminhar direitos , segura firme as nossas mãos e acompanha-nos bem devagar, da mesma forma que nós te acompanhámos quando te ensinámos a dar os teus próprios passos. Fica perto de nós assim como nós sempre estivemos perto de ti ao longo da tua vida.
ASSINADO: Os Teus Pais.

( in http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1968146295460&set=a.1525604232185.2066579.1597041065&type=1&theater)

Sem comentários: