sábado, 31 de março de 2012
Alguém disse
“Uma casinha bonita. Um emprego que eu adore. Uma pessoa que me entenda. Um par de braços para os dias frios..."
in Today you inspired me
sexta-feira, 30 de março de 2012
Alguém disse
"Não há quem não feche os olhos ao cantar a música favorita. Não há quem não feche os olhos ao beijar, não há quem não feche os olhos ao abraçar. Fechamos os olhos para garantir a memória da memória. É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras..."
Fabrício Carpinejar
quinta-feira, 29 de março de 2012
"Aumenta a música e desliga o drama"
Eu quero uma grande festa, dançar até cair no chão. Quero amigos ao meu redor, a cantar e a gritar o mais alto que conseguirem. Quero música alta e luz apagada. Um clima sexy, regado a vinho. Quero copos com bebidas fortes, alguém para fazer loucuras. Quero que isso seja agora, amanhã e depois… quero que seja a noite toda. Quero acabar com todos os meus desejos numa só noite, quero voltar para casa com a sensação de ter deixado todas as preocupações e problemas para trás. Quero deitar-me na rua até ficar lúcida e rir de absolutamente tudo o que aconteceu. Quero levar para casa uma garrafa vazia, um copo partido e o salto na mão.
Vou lá divertir-me, venham atrás de mim.
(adaptado)
Não tem braços, mas aperta!
Gostar de alguém não é estar sempre juntos. Não é estar sempre disponível. Não é estar sempre à espera de uma mensagem no telemóvel de meia em meia hora. Não é pagar cafés ao fim da tarde, nem sair juntos todos os fins de semana. Não é esquecer o mundo à nossa volta e ainda menos tornar esse alguém no nosso mundo. Não, Gostar de alguém é sorrir com mensagens de Bom Dia ao acordar, é receber convites inesperados, é ter o seu perfume na nossa roupa. É receber abraços tão apertados quando estamos tristes que nem sentimos dor. É querer ter esse alguém ao nosso lado quando não conseguimos dormir à noite. É sentir ciúmes e ter vergonha de admitir. Gostar de alguém é apertar-lhe as bochechas, é trincar-lhe o lábio e dar-lhe beijinhos no nariz. Gostar de alguém é fazer-se de difícil mas dizer-lhe com os olhos que queremos mais que nunca. É pedir desculpa com beijos na testa. É oferecer doces em vez de flores e ficarmos ambos com dores de barriga. Não pela quantidade de doces que comemos, mas pela maneira de rir feliz com que os tentamos devorar até não conseguirmos mais.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Alguém disse
"White lips, pale face, breathing in snowflakes, burnt lungs, sour taste.
Light's gone, day's end..."
Ed Sheeran
Eu acho Doce
Menina - Mãe, eu sei o que é o amor.
Mãe - Sabes?
Menina - Sim, o meu amiguinho mostrou-me hoje. Ele tinha várias meninas para escolher para entrar no grupo de trabalhinho dele, mas escolheu-me.
Mãe - E o que isso tem a ver, filha?
Menina - Amor é quando tens várias opções mas escolhes sempre apenas uma...
terça-feira, 27 de março de 2012
Isn't it ironic... don't you think?
E agora? Achas que vais ser a mesma? Achas que vais continuar a ser quem eras? Com quem eras? Não. Não vais. Sabes tanto que não vais. Não vais conseguir, mas também não vais querer. Não vais. É, aquela menina doce que só alguns conhecem também sabe ser fria quando tem de ser. Quando a "obrigam" a ser. E nem precisam dizer muitas palavras. Ela sabe. Ela sente. Ela não precisa ver para acreditar. Ela sabe. Ela sabe quando tem de sair. Fugir. Ela sabe quando começa a perder. Ela sabe quando deixa de importar. (Suportar). Ela sabe quando perde o encanto, mesmo não sendo uma princesa. Ela sabe. Ela sabe a maneira perfeita de a perderem.
E ainda mais de perder. Ela sabe. Sabe tanto.
Alguém disse
"Toda garota tem um ténis velho que não consegue parar de usar, e aquela música que não consegue parar de ouvir. Toda garota precisa de um elogio pra se sentir bonita, e de uma maquilhagem pra se sentir confiante. Toda garota já chorou até dormir ou riu quando não deveria. Toda menina tem aquele momento que desejaria esquecer, e aquele que nunca irá esquecer. Toda garota tem aquele jeans preferido, e aquele sapato que machuca. Toda garota tem medo de algo, ou se sente insegura perto de alguém. Toda garota tem aquele garoto que não importa o quanto a machuque, sempre terá seu coração. Toda garota tem TPM, e só um chocolate resolve. Toda garota já desejou ser outra garota. Toda menina já se olhou no espelho e se sentiu horrível ao ponto de não querer sair de casa. Toda garota já apertou o pé no sapato para caber, ou a barriga para emagrecer. Toda garota já sonhou com o príncipe encantado e já se perguntou aonde ele estaria. Toda garota já beijou o cara errado e se arrependeu."
segunda-feira, 26 de março de 2012
Alguém disse
sábado, 24 de março de 2012
Voz off
Tens aquele ar de que está sempre tudo bem. Ris. Sorris. Contas episódios engraçados do teu dia. Brincas. És feliz. Estás sempre feliz. (Aparentemente). Mas é quando chegas a casa e vestes o pijama que as coisas mudam. Tanto. Deixas de ter aquele brilho nos olhos. Deixas o sorriso lá fora. E ficas... ficas à espera que o dia acabe rapidamente e a passo acelerado... para não teres de suportar as discussões de sempre, pelos motivos de sempre, com as pessoas de sempre. É a rotina (de sempre). E é quando ouves o bater da porta e vês o fundo da tua caixa de chocolates que sabes que não aguentas mais. Que não consegues. Que não queres. Ficas horas na cama a pensar em nada... mas davas tudo para ter alguém ali, contigo. Não precisavas de grandes conselhos, de grandes frases de ânimo. Precisavas só do silêncio de um corpo quente, ao teu lado. Um corpo onde pudesses deitar a cabeça e dormir. Tranquila. Segura... com o aconchego de um beijo na testa e duas festinhas no cabelo. Daquelas que sabem a algodão doce, a nuvens e a chá de limão. Daquelas que sabem a coisas simples. Leves. Daquelas que deixam o coração morninho... como o sabor a biscoitos da tua boca ao pequeno-almoço.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Alguém disse
"É, sou uma filha ruim, não uso drogas, não tenho filhos aos 15, não chego tarde a casa, não cometo crimes, não digo palavrões em frente aos meus pais. Não chego bêbada a casa, não tiro dinheiro aos meus pais e quase não falto às aulas. Agora, deixei de lavar 2 pratos, não arrumei o meu quarto como queriam, passo algumas horas no computador... chovem palavrões e gritos e sou comparada com o filho de toda a gente. Estás infeliz? Adopta o filho desse fulano, que quando ouvir o primeiro grito, vai mandar-te lixar.
Mas deve ser melhor que eu, já que sou uma filha tão ruim."
Dois frascos de paciência e um de compreensão, please.
quarta-feira, 21 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
Alguém disse
"A pessoa certa não é a mais romântica, mas quando te dá um abraço ou pede, é o mais sincero. A pessoa certa, é aquela que não olha todos os dias para ti, mas olha por ti. Para algumas o príncipe encantado é aquele que vem no cavalo branco e que as salva, para mim o príncipe encantado é aquele que me cobre de beijos e a meio da noite me tapa com o lençol..."
segunda-feira, 19 de março de 2012
sábado, 17 de março de 2012
Alguém disse
"Os teus beijos, os teus abraços e aquele teu sorriso maravilhoso. Os teus olhos doces e o teu cabelo rebelde. A tua voz apaixonante e a tua forte personalidade. Os teus mimos, carinhos, palavras, as tuas histórias, os teus sonhos, o teu coração, o teu mundo. Tudo isto era teu, apenas teu. Agora tratam-se dos nossos beijos, dos nossos abraços e dos nossos sorrisos em conjunto (...) Os nossos mimos, carinhos e palavras (...) Porque é disso que se trata. Daquilo que é nosso e daquilo que conquistámos juntos (...) Mesmo que esse mundo seja apenas uma cama, pizza, coca-cola e televisão. Esse mundo é nosso, e ninguém nos pode tirar. E por mais pequeno que pareça aos olhos dos outros, ambos sabemos que é um mundo infinito. E sei que se te perguntar porque é que concordas que é infinito, que vais mostrar-me o teu sorriso e com aquela voz que vem directa do coração me irás responder: "Porque é nosso"".
in Keep calm and enjoy, the best photos
Alguém disse
sexta-feira, 16 de março de 2012
A(perto)
É na forma como abraças alguém que lhe mostras o quanto é importante para ti. Não pela quantidade de abraços que partilham, mas pela intensidade com que lhe deste aquele. Aquele que a faz sorrir de uma maneira tonta para o espelho. Aquele que ela recorda 10 vezes por dia. Aquele que a faz lembrar do teu cheiro na roupa dela. Aquele que ela nunca esquece. Aquele.
quinta-feira, 15 de março de 2012
quarta-feira, 14 de março de 2012
Ensina-te
Aprendes-te a ter calma. A esperar (sem desesperar). Aprendes-te a viver cada momento como se fosse o teu último segundo de vida. Aprendes-te a sentir o sabor das pequenas coisas que realmente dão prazer. Momentâneas. Repentinas. Não planeadas. Aprendes-te. Aprendes-te que o "aqui e agora" é muito mais importante que o "amanhã e depois". Porque é agora que sentes, é agora que vives (sobrevives). É agora que faz sentido. Sentidos. Tantos. Aprendes-te que promessas não são contratos e que o que sentes agora podes não sentir amanhã. Nem queres. Porque sentir hoje é o que mais importa. Amanhã? Como é que sabes o que vais sentir amanhã? O que vão sentir?! Não podes saber. Não queiras saber. Não queiras. Que magia é que tem saber que amanhã nos vão surpreender? Abraçar-nos? Convidar-nos para jantar? Que magia é que tem? Não tem. Não existe. Porque o que está a acontecer agora é sempre muito mais intenso do que o que achas que vai acontecer daqui a duas horas... e isso sim, é mágico. É, se tu quiseres que seja. Mas só agora. Aqui. Mágico. Puro e simplesmente isso. Só isso.
terça-feira, 13 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Alguém disse
domingo, 11 de março de 2012
Alguém disse
sábado, 10 de março de 2012
Alguém disse
"Falávamos como se nos conhecêssemos há anos.
Há vidas, quem sabe..."
in incoerentespensamentos.blogspot.com
sexta-feira, 9 de março de 2012
(In)coerências
Confesso que agora tenho dúvidas. Podia ter conseguido chegar até ao fim, mesmo que tivesse superado os meus limites. Mesmo que me tivesse humilhado, como já acontecia. Confesso que pode não ter sido a melhor escolha, a decisão mais lógica e a mais segura. Mas foi a minha. Pensada ou não. Apoiada ou não. É, eu decidi assim. Decidi desistir. Decidi sair de um lugar que não era o meu. De um lugar onde não me sentia a Ana de sempre. Foi uma sensação de alívio. De desilusão, ao mesmo tempo. Confesso que me sinto melhor hoje, com dúvidas, sim. Muitas. Mas de cabeça limpa como era antes. Limpa.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Alguém disse
quarta-feira, 7 de março de 2012
Alguém disse
"(...) Não te conheço por completo, conheço talvez o suficiente para perceber imensas coisas. Ninguém se conhece verdadeiramente, ninguém consegue ser tudo o que é para apenas uma pessoa, mudamos de atitude conforme as pessoas, é por isso que eu te conheço de uma forma que mais ninguém conhece..."
in tresete3.blogspot.com
terça-feira, 6 de março de 2012
"Bom dia"
Gosto de ti assim. Feliz. Com o sorriso de bom dia que já me habituas-te. Tanto. Quero-te assim. Sempre. Mesmo que te custe, mesmo que não tenhas vontade. Sorri. Ri. Faz caretas para o espelho. Vê desenhos animados loucos. Ouve as minhas piadas disparatadas. Come doces. Grita. Fuma. Chora. Abraça-me. Sai de casa. Respira fundo. Bebe. Aperta a minha mão com força. Ouve música com o volume no máximo. Beija-me na testa. Faz tudo. Tudo para que não me esqueça do sorriso. Do teu. Não agradeças. Sorri (para mim). Também podes rir. Sabe melhor assim.
segunda-feira, 5 de março de 2012
Alguém disse
"Quero ouvir palavras doces pela manhã todos os dias e acordar com beijinhos no pescoço e festinhas no cabelo. Quero discutir, gritar e barafustar quando me apetecer sem sofrer consequências. Quero cometer as maiores loucuras da minha vida sem que me julguem. Quero passear quando tiver vontade e abraçar as pessoas mais importantes da minha vida cada vez que precisar (...) Quero um amor verdadeiro, único, inesquecível e mágico (...) Quero passar horas a escrever e desenhar quando estou triste. Não, eu não quero estar triste. Não quero estar triste nem chorar por quem não merece. Não quero estar presa a um sentimento que não me vai dar asas para concretizar o que sonho. Não quero cair na rotina de desvalorizar quem amo. Quero viver, e quero que me deixem viver. Quero ser feliz. Só isso. Quero ser feliz para sempre e sentir-me única no mundo para alguém. Será assim tão complicado?"
in Keep calm and enjoy,the best photos
Beautiful Lie
Quem disse que a preguiça é uma coisa coisa aborrecida, que nos deixa sozinhos, mal humorados e com vontade de fazer absolutamente nada? Quem disse?! Para mim preguiça é passar noites, manhãs e até tardes num sofá qualquer a ver filmes que nos fazem partilhar sorrisos, é aconchegar alguém com almofadas suaves e mantinhas quentes. É dividir doces em vez de tristezas, é olhar nos olhos e sentir vergonha. É encostar os nossos pés aos de alguém e sentir o macio de umas meias coloridas... é acariciar outro corpo com o nosso nariz... é partilhar segredos "nossos". É acordar de madrugada só para vermos o jeitinho de alguém dormir e sorrir quando o vemos acordar. É desligar o telemóvel para ninguém conseguir roubar o nosso tempo. É termos aquela atitude despreocupada e atenta, ao mesmo tempo. É sermos tortos, com jeito estranho. Complicados e bagunçados, mas ainda assim sermos nós. Sermos a nossa preguiça e tudo o que ela significa. Tudo. Só tudo.
Vento
sábado, 3 de março de 2012
Eu acho Doce
quinta-feira, 1 de março de 2012
Chocolate com pimenta
Alguém disse
"(...)Ela adora quando lhe ligas de madrugada e dizes que queres apenas ouvir a sua voz. Na verdade, ela fica completamente derretida. Estremece cada vez que lhe dás um beijo no pescoço e sente que a respeitas cada vez que a beijas na testa. Analisa cuidadosamente cada sinal que tens na face enquanto dormes(...) Sente-se especial quando a tratas por nomes doces e acha piada á tua maneira atrapalhada de dizeres que gostas dela(...) Ela ainda escolhe cuidadosamente a roupa que vai vestir no dia que está contigo, e nesse dia acha sempre que nada lhe fica bem. Cada vez que lhe tocas o seu coração dispara, e ainda treme antes de se encontrar contigo(...) Sabes, ela adora o sorriso do teu olhar. Mas nunca te disse. Também nunca te disse o como adora o som da tua voz quando tens sono(...) Entende que as tuas mensagens matinais são a energia dela durante o dia, e a tua última mensagem da noite é a motivação que precisa para mergulhar no mundo dos sonhos. Ela não é a mulher perfeita, mas também não quer ser. Ela também não quer que sejas o homem perfeito. Antes pelo contrário. Ela gosta dos teus defeitos, entende isso...”
in Keep calm and enjoy,the best photos
Subscrever:
Mensagens (Atom)